A XL Expointer acontecerá entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro de 2017, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio - RS.

INOFRMAÇÕES ÚTEIS:

A 2ª via do boleto de confirmação das inscrições deverá ser devolvida para a ARCO impreterivelmente até o dia 04/08/2017, via sedex ou pelo email (exposicoes@arcoovinos.com.br).

TENHA SEUS DOCUMENTOS EM MÃOS! Para a entrada no parque, além de exigências sanitárias (atestado negativos de sarna e piolho e atestado negativo para brucella ovis dos machos com mais de 06 meses - coleta realizada com antecipação máxima de 60 dias, contados da DATA FINAL do evento), serão exigidos a Nota Fiscal de Produtor (NFP), Guia de Trânsito Animal (GTA) e Laudo de Exame Andrológico para os machos a partir de 12 meses de idade. Recomendada, ainda, a apresentação do(s) Certificado(s) de Registro Genealógico (original ou cópia).

Conforme informativo da ARCO, a ENTRADA DOS ANIMAIS inscritos está prevista para o período compreendido entre os dias 21 (segunda feira) e 24 (quinta feira) de agosto de 2017. 

O julgamento de ADMISSÃO  e PESAGEM será realizado a partir das 9h do dia 25 (sexta feira).

Lembre-se:

1) A dentição observará a regra do artigo 12 do Regulamento Padrão para Exposições de Ovinos da ARCO, que diz:

art. 12. Durante o julgamento de admissão poder-se-á observar a dentição dos animais obedecendo: não apresentar dois dentes até os 12 meses e zero dias; não apresentar quatro dentes até os 16 meses e zero dias. Animais que não se enquadrem nos limites acima fixados serão  eliminados do julgamento. Acima de 16 meses a dentição não será levada em conta.

2) A altura máxima da lã na data da admissão é de 1 cm. Os animais que ultrapassem o limite estipulado serão considerados NÃO ADMITIDOS.

3) É obrigatório o diagnóstico de gestação por ultrassonografia nas fêmeas a partir de 21 meses. ATENÇÃO: as fêmeas com cria ao pé deverão ser apresentadas com cordeiro no momento da admissão; os cordeiros nascidos até 31/07/17 deverão estar aptos, ou seja, identificados com tatuagem, código de rebanho e inspeção ao pé da mãe). 

 

Todas as suas dúvidas poderão ser sanadas no site ARCOOVINOS.COM.BR.

Tenham todos uma excelente feira!