Amanhã, sábado, 3 de setembro, será a hora dos jovens mostrarem suas habilidades na apresentação dos ovinos Texel nas pistas da Expointer 2016. O I Concurso Criador do Futuro Texel, a partir das 10 hs, na pista de ovinos já é considerado um sucesso.

Até o final da tarde de ontem haviam 14 crianças inscritas de diversas idades. O volume de inscrições é festejado por Sádia Siqueira, esposa do presidente da Brastexel e coordenadora do Concurso. No ano passado, Sádia assistiu uma prova com crianças em Castro, Paraná e entendendo a importância motivacional do segmento apostou em uma etapa nesta Expointer. O Concurso já recebeu aprovação do Núcleo Santanense de Criadores de Texel que promoverá uma etapa durante evento em janeiro de 2017.

Segundo Sádia, o Concurso vai servir para incentivar as crianças para continuarem com a criação de ovinos Texel. “Com os preparativos para o Concurso, os nossos criadores do futuro vão ter que se aproximar do ovino, cuidar, alimentar e com isso pegarão gosto pela raça”.

Todos os jovens, pioneiros neste Concurso gaúcho, receberão medalhas e vencedores em cada categoria, troféu. Os concorrentes são divididos em duas categorias por idade: um grupo será até 10 anos e o segundo de 11 a 15 anos.

O jurado será o médico veterinário Roberto Azambuja, técnico da ARCO, e a locução com orientação aos jovens ficará com Everson Bravo, diretor Técnico da Texel.

A promoção é da Associação Brasileira de Criadores de Texel-Brastexel.

Fonte: Ass. Imprensa da Brastexel.